Setembro Amarelo: Treinamento gamificado para prevenção do suicídio

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Os casos vem aumentando principalmente entre as pessoas mais jovens. Por isso, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®.


O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Infelizmente para muitos, o suicídio ainda não é visto como um problema de saúde pública, mas sim uma espécie de fraqueza de conduta ou personalidade, por isso a campanha é tão importante.


Para contribuirmos na prevenção do suicídio, devemos ser capazes de perceber os sinais de alerta que uma pessoa emite, dialogar abertamente sobre o tema, ter empatia com as pessoas, conhecer os recursos disponíveis para ajudar pessoas em situação de risco e entender que a grande maioria das mortes por suicídios podem ser evitadas e o diálogo sobre o assunto é o melhor jeito de fazer isso.


Por isso criamos um treinamento gamificado sobre o tema e disponibilizamos ele GRATUITAMENTE para abordar esse assunto de uma forma dinâmica, interativa e de leve aprendizado.



Para acessar o treinamento é muito simples. Basta entrar na nossa plataforma através deste link e criar uma conta com e-mail e senha. Em seguida você já vai poder ter acesso a nossa Missão Setembro Amarelo com duas fases e um quiz.


E fique a vontade para compartilhar o nosso treinamento dentro da sua empresa ou com seus amigos e família. Quando entendemos que o suicídio é uma realidade e que pode afetar pessoas a nossa volta, fica mais claro que é fundamental conversamos a respeito.